Marinheiros são resgatados de ilha após escreverem 'help' com folhas de palmeiras

Três marinheiros de uma mesma família ficam encalhados em ilha do Oceano Pacífico; veja

Três marinheiros de uma mesma família foram resgatados nessa terça-feira, 9, após encalharem em uma pequena ilha desabitada no Oceano Pacífico.

Os homens, que zarparam no dia 31 e março precisaram se alimentar apenas de cocos por mais de uma semana, foram resgatados depois de usarem folhas de palmeira para soletrar “HELP” (socorro em inglês) na areia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mensagem de 'help' feita com folhas de palmeiras foi crucial para o resgate


Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA), a mensagem foi eficiente para que eles localizassem os três homens em uma área de mais de 78.000 milhas náuticas quadradas. O trio de marinheiros parentes ainda não foi formalmente identificado, mas todos têm cerca de 40 anos.


As buscas foram iniciadas depois que o Centro Conjunto de Resgate Subaquático da Guarda Costeira em Guam recebeu a ligação de uma mulher afirmando que os tios estavam desaparecidos após não retornarem para a ilha de Atol Pikelot, na Nova Guiné.


Em um comunicado, a tenente Chelsea Garcia afirmou que a engenhosidade em escrever socorro com folhas de Palmeira foi crucial para que o resgate dos marinheiros acontecesse com sucesso.

 

Como foi feito o resgate dos marinheiros que usaram folha de palmeiras para pedir socorro

Os marinheiros receberam equipamentos de sobrevivência lançados por uma aeronave, e, um dia mais tarde, os socorristas enviaram um rádio, através do qual os marinheiros comunicaram seu bom estado de saúde.

Confira notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marinheiros encalhados marinheiros 40 anos marinheiro ilha help escrito com palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar