Homem grava momento que é atingido por tornado nos Estados Unidos

As imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento que Horton grava o tornado se aproxima da varanda onde ele estava.

Um homem gravou o momento em que foi atingido por um tornado na Geórgia, nos Estados Unidos, na última terça-feira, 5. Cliff Horton estava na varanda do imóvel quando registrou a tempestade se aproximando. Apesar do susto, o homem não se feriu.

As imagens publicadas nas redes sociais mostram o tornado chegando perto da varanda onde Horton estava. É possível ver algumas árvores sendo derrubadas com a ventania e a casa sendo atingida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porém, a atitude do estadunidense não é indicada por meteorologistas e serviços de emergência. Durante esse tipo de ocorrência, as autoridades recomendam ficar em um local seguro, como um cômodo interno para se abrigar, e manter distância de portas e janelas durante o tornado.

O vídeo foi publicado no Twitter pela enteada de Horton, identificada apenas como Myah. Ela disse que o padrasto estava na varanda porque ficou trancado do lado de fora da casa. Myah ainda assegurou que o homem está bem, mas seus vizinhos foram mais atingidos e precisam de ajuda.

 

 

"Enquanto meu padrasto e minha família estão bem, há outros que perderam suas casas e alguns que perderam suas vidas. Somos de uma cidade muito pequena, e eu sei que as cidades de Pembroke e Ellabell precisam de qualquer ajuda que puderem", escreveu a mulher no Twitter.

Por causa do tornado, uma pessoa morreu na cidade de Pemroke, na Geórgia. Segundo a rede de televisão ABC, o vendaval causou diversos estragos em casas e prédios de todo o estado.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tornado clima tempo eua

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar