Participamos do

Idosas que se conhecem há quase 90 anos revelam segredo da amizade: "muita risada"

Pamela Wright, Mary Betteridge, Freda Jackson e Elsie Marsay são amigas desde 1935
16:19 | Abr. 06, 2022
Autor Carolina Passos
Foto do autor
Carolina Passos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já imaginou ter uma alma gêmea de amizade? Um(a) amigo(a) para conversar sobre qualquer coisa ou qualquer época da vida, e sempre lembrar que essa pessoa esteve presente em as suas todas as fases. É o caso das inglesas Pamela Wright, Mary Betteridge, Freda Jackson e Elsie Marsay, que têm 89 anos e vivem em Swanage, na Inglaterra. Elas se conheceram em 1935 e são inseparáveis há quase 90 anos.

“Nos conhecemos quando tínhamos três anos na escola e nos tornamos amigas imediatamente. Naquela época elas podiam jogar juntas na rua principal. Meus pais tinham um bicicletário no fundo do jardim e tínhamos metade dele com uma mesa, cadeiras e uma prateleira”, conta Pamela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elas lembram com carinho de suas aventuras de infância, como as visitas a cavernas marinhas locais, em que observaram burros na pedreira transportando pedras. Elsie, uma ex-funcionária de uma loja local, disse que as quatro mulheres podiam conversar umas com as outras sobre qualquer assunto. “Eu posso ir até elas e dizer coisas que você não poderia contar a mais ninguém”, destaca.

Para o portal Mirror, Freda, ex-assistente de vendas, revelou o motivo da relação tão duradoura entre as amigas. “Nunca podemos deixar de ser amigas, pois sabemos muitos segredos”, afirma Freda. Mary, que era alfaiate, é descrita como a “aventureira”, Elsie a “fashionista” e Freda “é séria, mas quando começa a rir não consegue parar”. Sobre Pam, Mary brincou: “Ela está no comando”. Todas compareceram aos casamentos uma das outras, passaram férias juntas e foram apresentados aos netos e bisnetos.

Embora tenham vivido alguns anos por caminhos diferentes, hoje, todas voltaram para a mesma cidade em que se conheceram. As quatro inglesas são viúvas e se encontram com frequência. As amigas fazem questão de almoçar juntas, conversar diariamente e até viajar. Para as elas, o segredo da longevidade da amizade é “muita risada”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar