Casal se casa nos escombros da guerra na Ucrânia

Os prédios destruídos e as ruas cheias de entulhos foram os planos de fundo das fotos do casamento

Os escombros e as ruínas da cidade ucraniana de Kharkiv foram os cenários escolhidos para o casamento da enfermeira Nastya Gracheva e o médico Anton Sokolov no domingo, 3. A cidade é a segunda maior da Ucrânia e é alvo de constantes bombardeios da Rússia, estando parcialmente destruída pela ação militar. 

A enfermeira não abriu mão do vestido branco e da grinalda, mas utilizou uma bota de borracha para poder circular na área destruída, sendo mesmo tipo de calçado usado pelo noivo. Os prédios destruídos e as ruas cheias de entulhos foram os planos de fundo das fotos do casamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Maria Avdeeva (@maria_avdv) April 4, 2022

O casal contou à imprensa local que os dois se colocaram à disposição para ajudar os feridos logo nos primeiros dias dos ataques russos. E com o andamento da guerra e a piora da situação começaram a ajudar pessoas que precisavam de atendimento médico dentro das casas delas ou em locais de acolhimento. Também fizeram campanhas para arrecadar remédios que começaram a faltar por conta dos problemas de logística e entrega provocados pela guerra.

Essa é a segunda vez que um casamento ganha destaque em meio ao conflito que ocorre na Ucrânia. No dia 7 de março, Lesya e Valeria, dois soldados que estavam em postos de controle de Kiev, se casaram em uma cerimônia improvisada que contou com a presença do prefeito da capital, Vitalii Klitschko.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ucrania Guerra Casamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar