Vogue: grupo editorial Condé Nast suspende operações na Rússia

O grupo atua na Rússia a mais de 20 anos e justificou a suspenção das atividades apontando a segurança dos funcionários

O grupo editorial americano Condé Nast anunciou a suspensão de suas operações na Rússia, onde publica há mais de 20 anos a edição russa da famosa revista de moda Vogue, devido ao conflito na Ucrânia.

"Decidimos suspender no momento todas as nossas operações editoriais com a Condé Nast Rusia", escreveu o CEO do grupo, Roger Lynch, em um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Seguimos chocados e horrorizados com a violência sem sentido e a trágica crise humanitária na Ucrânia (...) É fundamental que possamos produzir nossos conteúdos sem risco para a segurança de nossos funcionários", afirma a nota, em referência à recente aprovação por parte do governo russo de novas leis de censura.

A edição russa da revista Vogue é publicada na Rússia desde 1998. Também são publicadas as revistas GQ, GQ Style, Tatler, Glamour e AD.

Muitas marcas de moda e luxo anunciaram a suspensão das atividades na Rússia, como Chanel, Hermès, Prada e LVMH.

Os produtos de luxo estão isentos das sanções, mas muitas empresas decidiram fechar suas lojas na Rússia.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA conflito Rússia comercio imprensa publicidade Ucrania

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar