Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Alexia Putellas vence "The Best" e é eleita melhor jogadora de 2021

Na votação, Putellas superou sua companheira de Barcelona Jennifer Hermoso e a australiana Sam Kerr, que defende o Chelsea da Inglaterra
17:39 | Jan. 17, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Menos de dois meses depois de ganhar a Bola de Ouro da revista France Football, a espanhola Alexia Putellas continua fazendo história ao conquistar nesta segunda-feira (17) o prêmio "The Best" à melhor jogadora de 2021, concedido pela Fifa em uma cerimônia virtual em Zurique, na Suíça.

A meio-campista do Barcelona, de 27 anos, fez um temporada extraordinária em 2021, vencendo com o clube catalão o Campeonato Espanhol, a Copa da Rainha e a Liga dos Campeões da Uefa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na votação, Putellas superou sua companheira de Barcelona Jennifer Hermoso e a australiana Sam Kerr, que defende o Chelsea da Inglaterra.

Com a conquista de hoje, a jogadora do Barcelona sucede a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, ganhadora do prêmio em 2020.

Devido à pandemia de covid-19, a cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada de maneira virtual na cidade suíça, sem presença de público e sem a maior parte dos protagonistas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar