Participamos do

Europa: mais de 350 refugiados são apreendidos em um fim de semana

Três grupos foram capturados em dois episódios distintos, um no Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido, e mais dois próximo às Ilhas Canárias, na Espanha
03:22 | Nov. 22, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três grupos de refugiados foram capturados tentando entrar em países europeus neste fim de semana. Entre a noite da sexta-feira, 19, e a de domingo, 21, 356 pessoas foram apreendidas em duas ações distintas, uma da França e uma da Espanha.

Na sexta-feira, 243 pessoas em diversos botes improvisados saíram da França em direção ao Reino Unido, cruzando o Canal da Mancha. O grupo foi interceptado por autoridades francesas, e está sob custódia da polícia de fronteira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no domingo, duas embarcações foram interceptadas pelo órgão de imigração espanhol perto das Ilhas Canárias. Em um dos botes, vindo do Marrocos, estavam 60 pessoas: 43 homens, 12 mulheres e cinco bebês.

Outro, capturado pouco depois, tinha 53 pessoas "de origem subsaariana", segundo o Serviço de Salvamento Marítimo do país: 33 homens, 13 mulheres e sete menores de idade. Segundo o canal estatal RTVC, mais duas embarcações estão sendo procuradas pelas autoridades espanholas na mesma região.

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags