Índia: 24 pessoas morrem em dois dias por consumo de bebida clandestina

Caso aconteceu no estado de Bihar, onde o consumo de álcool é proibido desde 2016; número de mortes por bebidas clandestinas na região já passa de 90 somente em 2021

Mais de 20 pessoas morreram e várias estão hospitalizadas no estado indiano de Bihar após consumirem bebidas alcoólicas clandestinas. Dois casos separados aconteceram na madrugada da quarta-feira, 3, nas cidades de Telhua e Gopalganj.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois incidentes se juntam a um terceiro, ocorrido em 28 de outubro, que resultou em outras oito mortes e quatro pessoas hospitalizadas. Ao todo, são mais de 30 óbitos pelo consumo de bebidas clandestinas em menos de dez dias. Somente em 2021, mais de 90 pessoas morreram por causas similares em Bihar. Diversas outras, segundo o site Jagran, ficaram cegas pelo mesmo motivo.

O consumo de bebidas alcoólicas é ilegal em Bihar desde 2016, por iniciativa do governador Nitish Kumar. A lei proíbe "fabricação, venda, troca, armazenamento e consumo" deste tipo de produto. Segundo o governador, a medida segue valendo porque "álcool é ruim para a saúde e a sociedade". Kumar diz, ainda, que a maioria da população local é favorável à proibição.

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mortes índia consumo álcool bebida alcoólica proibida índia bihar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar