Após receber transplante, noiva convida pai da doadora para levá-la ao altar

Dianna recebeu os órgãos de Heather, que faleceu poucos dias antes do próprio casamento

Doar salva vidas. E foi o que o norte-americano Daniel Donnelly fez ao autorizar a doação dos órgãos da sua filha, Heather Donnelly, morta em um acidente de carro. Anos depois, Dianna Donnarumma Keher, uma das pessoas salvas pela doação, fez um convite a Daniel que o deixou emocionado: que ele entrasse com ela na igreja e a levasse para o altar, onde casaria com o noivo, Conlan Keher. 

O caso aconteceu em Buffalo, no estado de Nova York,  Estados Unidos, onde a noiva recebeu órgãos transplantados e realizou o casamento com a presença do pai da doadora. Mas antes deste enlace feliz, Dianna precisou enfrentar uma série de dificuldades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dianna foi diagnosticada com disautonomia ou neuropatia autonômica, uma disfunção dos nervos que regulam as funções involuntárias do corpo - como a frequência cardíaca, por exemplo - pouco antes do seu casamento.Com o progresso da doença, a noiva descobriu que precisaria realizar um transplante de intestino, segundo o jornal britânico Daily Mail. 

Encontrar um doador foi árdua. Até que um dia, Dianna e seu noivo receberam a informação de que havia sido encontrado um doador compatível. Em poucas semanas, ela estava na sala de cirurgia realizando o procedimento. Um ano após o transplante, a noiva fez questão de conhecer a família da doadora e começou sua busca.

Dianna enviou uma carta através do Centro de Transplantes de Washington, que intermediou sua operação, para o Centro de Doações do Texas, que então entrou em contato com Daniel Donnelly, que autorizou a doação dos órgãos da sua filha, Heather. 

Nos Estados Unidos, os parentes dos doadores podem ou não aceitar o pedido dos transplantados para entrar em contato, conforme Daily Mail. Dianna conseguiu um resposta de Daniel e entrou em contato por telefone.

Elaconta que apósa primeira ligação, chorou por três dias ao conhecer a história de Heather e "o quão maravilhosa" sua doadora era. Dianna e Daniel eventualmente se encontraram depois em Illinois, onde Daniel vive. Ele contou à Dianna que sua filha faleceu poucos dias antes de casar, motivo pelo qual decidiu autorizar a doação.

Ao saber disso, Dianna convidou Daniel, impedido de levar sua única filha ao altar, para a acompanhá-la no seu casamento. Daniel aceitou prontamente. O casamento ocorreu no dia 13 de agosto e história de Daniel, Dianna e Heather ganhou as redes sociais recentemente, após entrevista a uma série de jornais e revistas.

“Ele (Daniel) me disse que estava honrado de me acompanhar ao altar e que está tão feliz por ter outra filha agora” relembra Dianna. “Eu disse ao Dan que o espírito de Heather estava lá connosco e que ela estava mais feliz do que nunca”, completou a recém-casada.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casamento doação transplante doação de órgãos eua nova york buffalo texas noiva pai filha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar