Participamos do

Cerca de 20 pessoas são mortas durante ataque a tiros em Burkina Faso, na África

Homens armados invadiram um mercado da região e efetuaram disparos; País é afetado por grupos extremistas
20:35 | Ago. 07, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Cerca de 20 pessoas foram mortas nesta sexta-feira, 7, quando homens armados não identificados atacaram um mercado no leste de Burkina Faso, país africano. Segundo comunicado do governador da região, coronel Saidu Sanu, eles invadiram o mercado de gado por volta de meio dia, na aldeia de Namungu, e atacaram a população. Há também muitos feridos.

O Leste e o Norte de Burkina Faso são as regiões mais afetadas pelas atrocidades de grupos jihadistas no país da África Ocidental, que já causaram mais de 1.100 mortes e um milhão de desabrigados nos últimos cinco anos.

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vídeo mostra antes e depois do porto de Beirute; explosão deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos

Motociclista cai em bueiro após ser atingida por carro no Pará; veja vídeo

Pelo menos 14 mortos em avião que se partiu ao meio na Índia

Desarmadas e mal treinadas, as forças de segurança do País são superadas em número por jihadistas, apesar do apoio de mais de 5 mil soldados franceses posicionados na região do Sahel.

A violência jihadista, juntamente com os conflitos entre comunidades que afetam o Sahel central, levaram a um total de 4 mil mortes no Mali, Níger e Burkina Faso em 2019, de acordo com a ONU.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar