Participamos do

Vídeo mostra antes e depois do porto de Beirute; explosão deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos

Explosão ocorreu por armazenamento inadequado de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, usado em fertilizantes e também em explosivos de mineiros
12:25 | Ago. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O porto de Beirute, capital do Líbano, foi alvo de uma explosão na manhã dessa terça-feira, 4, que deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos, de acordo com a contagem oficial do governo do Líbano e da Cruz Vermelha. A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava inadequadamente 2.700 toneladas de nitrato de amônio. O composto químico é utilizado em fertilizantes, mas também em explosivos de mineração.

Em vídeo publicado no Twitter, Nathan Ruser mostra o antes e depois da zona portuária de Beirute. Ele é integrante do Centro Internacional de Política Cibernética do Centro Instituto de Política Estratégica Australiano (ICPC/APIS, na sigla em inglês). As fotografias utilizadas foram capturadas com drone pelo produtor da BBC Syria, Riam Dalati.

Veja vídeo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“A cratera [causada pela explosão] é submersa a um diâmetro de 140 metros”, descreve Nathan na publicação. O abalo causado pela explosão foi sentido de longe. A redação do jornal libanês The Daily Star, a cerca de 1,5 km do epicentro, foi destruída pelo impacto gerado. Na cidade de Aley, a 20 km de Beirute, um brasileiro relatou que o teto da casa da mãe, onde estava, caiu, e o prédio inteiro chegou a tremer.

LEIA TAMBÉM | Explosão no Líbano: veja fotos e vídeos de Beirute

+Brasileira em Beirute achou que explosões fossem terremoto

+Tasso, Haddad e Doria, políticos descendentes de libaneses, lamentam explosão em Beirute


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar