PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Superlua rosada ocorre na terça, 7 de abril (07/04)

Por causa da localização da Lua, que estará em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizar o astro maior e mais brilhante que o comum

Izadora Paula
21:56 | 03/04/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 09/02/2020: Super lua no espigão da Rui Barbosa. Praia de Iracema.  (Foto: Beatriz Boblitz/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 09/02/2020: Super lua no espigão da Rui Barbosa. Praia de Iracema. (Foto: Beatriz Boblitz/ O POVO) (Foto: Beatriz Boblitz)

São muitos os fenômenos astronômicos registrados, muitos deles envolvendo a Lua. Na próxima terça, 7 de abril (07/04), às 18 horas e 20 minutos, a Superlua mais brilhante do ano deve ser visualizada nos céus. Trata-se da "Super Pink Moon", ou Superlua rosada, em tradução livre. As informações são do Olhar Digital.

Por causa da localização da Lua, que estará em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizar o astro maior e mais brilhante que o comum. A cor da Lua, entretanto, não condiz ao nome.

>> Confira o calendário astronômico durante o mês de abril

A denominação do fenômeno foi dada por conta das flores silvestre chamadas "Creeping Phlox", que florescem no início da primeira do hemisfério norte. A lua cheia do mês de abril corresponde ao período de floração dessa espécie e, por isso, ganhou o apelido, dada a cor da flor.

A Lua, por sua vez, terá um brilho laranja-dourado no seu ponto mais baixo, e ficará mais brilhante com o avançar da noite. Na próxima terça-feira, 7, basta olhar para o leste a partir das 18h20min para vê-la.

Mais sobre Superlua

Reunidas para apreciar um fenômeno astronômico, um grupo de pessoas foi ao espigão da Rui Barbosa, na Praia de Iracema, observar a Superlua na noite do último dia 9 de março (09/03), em Fortaleza. Alguns dos presentes carregavam consigo câmeras, buscando registrar o momento.

Mais sobre astronomia

>> Confira aqui os fenômenos astronômicos de 2020

>> Astronomia: estrelas gigantes e supernovas