Suspeito de expulsar família de casa no Gereba, em Fortaleza, é preso

Suspeito de expulsar família de casa no Gereba, em Fortaleza, é preso

Homem é apontado como liderança da facção Massa Carcerária. Ele teria determinado a saída dos moradores para instalar um ponto de venda de drogas
Atualizado às Autor Lucas Barbosa Tipo Notícia

Um homem apontado como uma liderança da facção criminosa Massa Carcerária foi preso na manhã dessa quinta-feira, 22, na comunidade do Gereba, localizada no bairro Passaré, em Fortaleza. Ruan Guilherme da Silva Gomes, de 25 anos, é suspeito de ordenar a expulsão de uma família que morava em uma casa da rua Boa Esperança.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), o objetivo seria instalar um ponto de tráfico de drogas na residência. Teria ficado a cargo de um adolescente o comércio do entorpecente. Com esse jovem, uma quantidade de cerca de 135 gramas de crack foi apreendida, ainda de acordo com o APF.

Por esse motivo, além do crime de integrar organização criminosa, Ruan Guilherme foi autuado por corrupção de menores no 16º Distrito Policial. Audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 23, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

“Tais circunstâncias ultrapassam a gravidade abstrata dos tipos penais e revelam modus operandi estruturado, estável e intimidatório, apto a abalar a paz social local, silenciar a comunidade e perpetuar a atividade ilícita, especialmente diante da capacidade de mobilização e disciplina típicas de facção”, afirmou na decisão a juíza Adriana da Cruz Dantas.

Na audiência, ainda foi determinado que se investigassem o relato feito pelo suspeito de agressões por parte dos policiais que efetuaram a prisão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar