Motorista por aplicativo é mantido refém por cerca de 4 horas em Fortaleza

Motorista por aplicativo é mantido refém por cerca de 4 horas em Fortaleza

Criminosos obrigaram a vítima a realizar diversos Pix. Quatro suspeitos foram capturados. Eles teriam praticado os crimes contra outros profissionais

Um motorista por aplicativo foi mantido sob poder de criminosos armados por cerca de quatro horas, período em que ele foi obrigado a fornecer senhas de serviços bancários e realizar transferências via Pix. O caso ocorreu nessa terça-feira, 13, em Fortaleza. Três suspeitos de envolvimento com o crime foram presos no bairro Messejana.

Francisco Norbério Pereira Neres, Rodrigo da Silva Farias e Kassandra da Silva Araújo são suspeitos de roubar e extorquir motoristas por aplicativo de maneira reiterada. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido. 

Na ação dessa terça, o carro da vítima e alguns de seus pertences, incluindo o celular, também haviam sido subtraídos. Após a libertação do motorista, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi informada da ocorrência e o Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) foi acionado.

“Nas diligências, apreendeu-se um menor beneficiário das transferências, que indicou os demais envolvidos, posteriormente localizados com placas de veículo, munições, estojos deflagrados, aparelho de bloqueio de sinal ('jammer') e celulares, além do automóvel da vítima”, consta no Auto de Prisão em Flagrante (APF).

O APF também aponta que há indícios de que outras pessoas fazem parte do grupo criminoso. O trio de adultos presos foi autuado pelos crimes de integrar organização criminosa, roubo com restrição de liberdade, posse de munição de calibre permitido e corrupção de menores.

Eles tiveram a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição da liberdade da vítima.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar