Dois homens morrem após ingerirem bebida alcoólica em Fortaleza

Dois homens morrem após ingerirem bebida alcoólica em Fortaleza

Outros dois homens que consumiram o líquido também passaram mal. Caso é investigado pela polícia e acompanhado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa)
Atualizado às Autor Gabriela Almeida Tipo Notícia

Dois homens morreram após ingerirem bebida alcoólica no bairro Planalto Pici, em Fortaleza, nessa segunda-feira, 3. Outros dois homens que consumiram o líquido também passaram mal. Caso é investigado pela polícia e acompanhado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). 

Leia também | Integrantes do TCP suspeitos de fechar terreiros de umbanda são presos em Maracanaú

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o grupo estava bebendo em uma via pública da região quando começou a apresentar sintomas de mal-estar.

Vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares, mas um deles, de 54 anos, já chegou morto no local. Outro homem, de identidade ainda não confirmada, veio a óbito depois. 

O caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Diligências seguem sendo sendo conduzidas. 

Exames devem apontar causa dos óbitos

Ainda segundo SSPDS, estão sendo realizados exames periciais para identificar a causa das mortes. Confirmação só deve ser dar com a conclusão dos laudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).  

O POVO procurou a Sesa para saber se as mortes podem ter ligação com os casos de intoxicação por metanol registrados no Brasil. Pasta informou que foi notificada sobre a ocorrência e frisou que acompanha investigação junto a equipes policiais e a Vigilância em Saúde de Fortaleza.

Até as 12 horas desta terça-feira, 4, o último caso suspeito apontado pelo boletim da secretaria ainda correspondia ao do dia 24 de outubro recente. No geral, segundo documento, o Ceará teve 11 casos suspeitos, mas todos foram descartados.

'Fedor de solvente', diz testemunha sobre a bebida

Um dos moradores, Luís Francisco da Silva, 60, que estava no local, descreve ao O POVO que a bebida estava em uma garrafa de vinho, mas tinha um cheiro incomum. "Eu abri a garrafa e cheirei, né? Era um fedor de solvente", descreve.

Francisco relata que os homens já estavam com a bebida quando chegaram no local. "Foi nesse cantinho aqui que eles caíram, que eles se sentiram mal. Estavam bebendo, um ali e outro ali, na cadeira", aponta.

O líquido, segundo suas descrições, era avermelhado. Ao abrir a garrafa, teria escutado um barulho como o chiado de uma bebida gaseificada. Antes de passarem mal, os homens ofereceram um copo para Francisco, que recusou por desconfiar que não era realmente vinho. 

Um vizinho teria socorrido as vítimas e as levado em seu carro até uma unidade hospitalar. 

(Com Penélope Menezes)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar