Homem morre durante treino em academia de Fortaleza

Homem morre após passar mal durante o treino em academia de Fortaleza

Vítima teria passado mal durante os exercícios e chegou a ser socorrida por equipes do Samu, mas não resistiu e morreu no local
Atualizado às Autor Gabriele Félix Tipo Notícia

Um homem de 44 anos, identificado como Cristiano Silva Honorato, morreu após passar mal após a prática de exercícios em uma academia. O ocorrido foi registrado na noite de segunda-feira, 13, na unidade Pátio Castelão da Academia Gaviões, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a causa da morte será divulgada somente após a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Em nota, a academia informou que o aluno havia finalizado seu treino e não utilizava nenhum equipamento no momento do ocorrido, que foi decorrente de um mal súbito. "A academia aguarda o laudo oficial para a confirmação da causa da morte", diz um trecho.

 

 

Ainda de acordo com a empresa, a equipe da unidade agiu prontamente, prestando atendimento imediato e acionando o serviço médico de emergência. "Infelizmente, apesar de todos os esforços, o aluno não resistiu".

Os responsáveis pela academia afirmaram que todas as suas unidades contam com profissionais capacitados em primeiros socorros, cujos treinamentos são periodicamente atualizados e que, além disso, a empresa segue protocolos rigorosos de segurança e saúde, "priorizando sempre o bem-estar e a integridade de todos os alunos".

A Academia Gaviões lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família e aos amigos, colocando-se à disposição para oferecer todo o apoio necessário e prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades competentes e à família envolvida.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizam a técnica de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), na tentativa de salvar a vítima.

Durante o atendimento também é possível ver vários alunos e profissionais da academia entoando a oração do Pai-Nosso em respeito à vítima.

 

De acordo com a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para atender a ocorrência. O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência no 13º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e transferido para o 16º DP, delegacia que cobre a região.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar