Jovem é morto a tiros no Vicente Pinzón, o 7º homicídio em julho no bairro
Vítima foi morta em uma rua dentro da comunidade das Placas. Região passa por conflito entre as facções criminosas CV e GDE. Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o crime
Atualizado às 19h40min
Um jovem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 23, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Esta é a sétima pessoa assassinada na região somente em julho, todas mortas por arma de fogo. Um suspeito do crime foi preso já durante a tarde.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O crime de hoje aconteceu na rua Igor Barbosa, dentro da comunidade das Placas. É a mesma área que registrou tiroteio no sábado, 19, quando outro homem foi baleado naquela ocasião. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o crime.
Conforme informações obtidas junto a fontes policiais, a vítima desta quarta-feira é Douglas Artur Araújo Alves, de 18 anos, que foi a óbito no local. Ele não tinha antecedentes criminais. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense (Pefoce) colheram indícios na cena do crime para auxiliar nas investigações.
VEJA TAMBÉM | Polícia salvou homem de "Tribunal do Crime" no Vicente Pinzón
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito preso tem 31 anos e antecedentes criminais por dois homicídios, duas ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, duas ocorrências de roubo e uma fuga de preso.
A 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua as investigações do caso.
Onda de violência: bairro registra 7ª morte no mês de julho
Com o homicídio desta quarta-feira, sobe para sete o número de mortes registradas no bairro Vicente Pinzón neste mês. O POVO vem mostrando que ao longo do mês a região passa por um conflito entre as facções criminosas Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV).
O pivô dessa disputa é um homem identificado pelo apelido de Bicho Feio, que ocupava posição de comando na GDE. Ele, porém, teve a morte decretada pelos antigos aliados e passou a integrar o CV.
Desde então, tanto os membros do CV buscam tomar a hegemonia da região, quanto os membros do GDE tentam retomar as áreas nas quais tinham influência e passaram a ser reivindicadas por “Bicho Feio”.
Na sexta-feira, 18, o Governo do Ceará deflagrou mais uma operação por meio das forças de segurança do Estado no bairro. Ao todo, 1.866 policiais militares atuaram para inibir a atuação de organizações criminosas na região. (Colaborou Lucas Barbosa)
Atualizada às 13h02min