Halleluya 2025: confira a programação da 27ª edição do festival
O evento acomeça na quarta-feira, 23, e segue até o domingo, 27, com ampla estrutura e 21 atrações do meio católico
Fortaleza recebe, a partir desta quarta-feira, 23, a 27ª edição do Festival Halleluya, considerado o maior evento de música católica da América Latina. Com entrada gratuita, o festival ocorre até domingo, 27, na “Cidade da Paz”, localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Dias Macêdo.
LEIA MAIS| Festival Halleluya entra no calendário turístico nacional após sanção presidencial
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre as atrações confirmadas estão padre Marcelo Rossi, padre Fábio de Melo, frei Gilson, Suely Façanha e Adriana Arydes. Os portões serão abertos às 16 horas de quarta a sexta-feira. No sábado e no domingo, a abertura ocorre a partir das 15 horas. A missa de abertura — na quarta-feira — será celebrada às 18h30min pelo padre Antônio Furtado, seguida pelas apresentações musicais da noite.
Estrutura e atrações
Conhecido como “a festa que nunca acaba”, o Halleluya reúne anualmente milhares de pessoas e oferece uma programação diversificada, com shows e espaços temáticos:
- Espaço da Misericórdia – Considerado o coração do evento, é destinado à adoração ao Santíssimo Sacramento, oração e aconselhamento, com a presença de 30 sacerdotes disponíveis para confissões diárias.
- Espaço Adventure – Voltado para competições de esportes radicais, batalhas de rap, e shows de rock, reggae, música eletrônica e outros gêneros.
- Arena Cultural – Ambiente climatizado com palestras, mostras de documentários, séries, games e cultura geek.
- Expo Halleluya – Reúne estandes de parceiros, expositores e vendas de produtos diversos.
- Palco Street – Dedicado à cultura urbana, com apresentações e shows.
- Halleluya Kids – Área exclusiva voltada ao público infantil.
A estrutura ainda conta com praças de alimentação, lounges, estacionamento, bazar solidário e uma área dedicada à campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea, em parceria com o Hemoce, reforçando o compromisso do festival com a solidariedade e a promoção da vida.
A grande novidade desta edição é o Espaço Clama, voltado especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O local contará com ambiente sensorial controlado, luzes suaves, abafadores de som, materiais lúdicos e equipe capacitada para garantir acolhimento e bem-estar desse público.
Mobilidade urbana
Neste ano, uma das principais melhorias na mobilidade é a ampliação da via de acesso localizada Rua Antônio Ferreira, situada próxima à avenida Silas Munguba. Anteriormente exclusiva para circulação de pedestres, a via está sendo adaptada para permitir o tráfego de veículos.
Para complementar, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá reforçar o transporte público com a ativação da linha especial 497 - Parangaba / Halleluya / Castelão, além de disponibilizar 20 ônibus extras, com quatro operando por noite. A frota regular de ônibus também será mantida: 1.416 veículos nos dias úteis, 973 aos sábados e 473 aos domingos.
Programação completa
Quarta-feira (23):
Missa de abertura com padre Antônio Furtado
Batista Lima
Yuri Costa
Gabriela de Sá
Guilherme de Sá
Quinta-feira (24):
Juninho Cassimiro
Adoração e Vida
Irmã Kelly Patrícia
Rosa de Saron
Sexta-feira (25):
Padre Adriano Zandoná (com participação de Bruna Marta)
Suely Façanha
Adriana Arydes
Padre Fábio de Melo
Flávio Vitor
Sábado (26):
Missa com dom Gregório Paixão
Morelzinho
Frei Gilson
Missionário Shalom
Cosme
Sopragod
Domingo (27):
Padre Marcelo Rossi
Davidson Silva
Fraternidade São João Paulo II
Serviço
O Halleluya 2025 acontece entre os dias 23 a 27 de julho, a partir das 18 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), localizado na av. Alberto Craveiro, 2222 , Dias Macêdo, Fortaleza. A entrada é gratuita, mas a organização do evento, pede a doação de 1 kg de alimento não perecível, para as obras humanitárias da comunidade Shalom.