Festival Halleluya de 2025 terá três acessos para facilitar trânsito no entorno

Festival Halleluya de 2025 terá três acessos para facilitar trânsito no entorno

Acesso que antes só recebia pedestres próximo a avenida Silas Munguba passará a permitir a entrada de veículos

Como maneira de desafogar o trânsito, o Festival Halleluya terá três vias de acesso na edição de 2025. Além das entradas pela avenida Alberto Craveiro, o público poderá chegar ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) pela rua Corumbá, próximo a avenida Silas Munguba.

Ocorrendo de 23 a 27 de julho, o festival recebe um público de cerca de 100 mil pessoas por noite. O terceiro acesso foi pensado para permitir melhor fluxo de veículos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA | Festival Halleluya entra no calendário turístico nacional após sanção presidencial

Nas edições anteriores, os carros só podiam entrar pela avenida Alberto Craveiro, próximo da Escola Municipal Odilon Gonzaga Braveza e em um ponto de acesso dividido com os pedestres.

Agora, quem trafega pela avenida Silas Munguba e deseja acessar o festival poderá entrar na rua Corumbá, dobrar na rua Antônio Ferreira e chegar ao local da festa. A via que antes só comportava pedestres vai receber veículos após passar por um alargamento.

A informação foi dada durante a coletiva para apresentação do plano operacional do festival.

Também para facilitar a chegada e saída do público, todos os semáforos do entorno serão ajustados. Conforme André Luís, gerente de operações e fiscalizações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 200 agentes estarão disponíveis por dia durante o evento.

O número de vendedores ambulantes no entorno será limitado pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Os agentes do órgão também ficarão responsáveis por verificar o ordenamento dos comerciantes, de modo que não atrapalhem o fluxo de pedestres e veículos.

Confira mapa dos acessos ao Festival Halleluya 2025

Segurança

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) terá contingente específico para o evento. Serão 117 policiais por dia, sendo 88 a pé, duas equipes e três patrulhas do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e duas trincas do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont).

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) disponibilizará oito agentes, um coordenador de operações, um comandante de socorro e quatro viaturas de combate a incêndio e resgate. Um efetivo de 80 guardas municipais também trabalhará na segurança do evento.

Para combater um dos principais crimes ocorridos em grandes multidões, o furto de celulares, a Polícia Civil participará com um stand institucional no teatro do evento com o programa Meu Celular. Serão realizados cadastros de aparelhos no sistema e realizado Boletim de Ocorrência de celulares furtados.

Serviço

Festival Halleluya 2025

Quando: 23 a 27 de julho, a partir das 18 horas
Abertura de portões: quarta, quinta e sexta-feira a partir de 16 horas e espaço lounge a partir das 17 horas. Sábado e domingo a partir das 15 horas e espaço lounge a partir das 16 horas
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão - Fortaleza
Entrada: gratuita com doação de 1kg de alimento não perecível
Mais informações: site oficial

 

Com informações de Alice Barbosa/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar