Homem é morto a tiros no Vicente Pinzón; dois suspeitos são presos

Homem é morto a tiros no Vicente Pinzón; dois suspeitos são presos

Bairro enfrenta uma onda de violência motivada por uma disputa entre facções rivais. Somente neste mês de julho, seis pessoas já foram assassinadas

Um homem de 19 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira, 17, no residencial Alto da Paz, localizado no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

De acordo com a corporação, foi por volta de 12h45min que o crime foi informado para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu aos ferimentos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas buscas por suspeitos, uma equipe do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (1º BPRaio) visualizou dois homens, de 25 e 30 anos, entrando em um veículo, com as características repassadas pelas equipes de campo.

Na abordagem, ainda foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e quatro munições picotadas. Também foi recuperada uma motocicleta modelo Yamaha que apresentava queixa de roubo.

"A dupla foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)", informou a PMCE. "Eles foram autuados por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa". Nem o nome da vítima, nem os nomes dos suspeitos foram divulgados.

Onda de violência no Vicente Pinzón

O homicídio registrado nesta quinta foi o sexto assassinato neste mês de julho no bairro Vicente Pinzón. Como O POVO vem mostrando ao longo do mês, a região passa por um conflito entre as facções criminosas Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV).

O pivô dessa disputa é um homem identificado pelo apelido de Bicho Feio, que ocupava posição de comando na GDE. Ele, porém, teve a morte decretada pelos antigos aliados e passou a integrar o CV.

Desde então, tanto os integrantes do CV buscam tomar a hegemonia da região, quanto os membros da GDE tentam retomar as áreas nas quais tinham influência e passaram a ser reivindicadas por “Bicho Feio”.

Às 18 horas desta quinta, uma operação policial foi deflagrada na região para inibir a atuação de organizações criminosas. Os agentes de segurança partiram da Praça Dom Hélder Câmara, no bairro Praia do Futuro, onde esteve presente o governador Elmano de Freitas (PT).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar