Rede Municipal: cardápio alimentar será modificado e passa a oferecer pratinho
Mudança ocorre a partir de agosto, com a volta das aulas. Professores e servidores também terão direito à alimentação escolar
O cardápio da rede pública municipal de ensino de Fortaleza será alterado. Conforme anúncio feito nesta terça-feira, 15, pelo prefeito Evandro Leitão (PT), a partir de agosto as escolas vão servir para alunos comidas como o tradicional pratinho. Professores e servidores também terão direito à alimentação escolar.
Leia também | Rede pública levará 10 mil alunos do município ao Sana
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo anúncio, feito nas redes sociais do gestor do Município, além da iguaria cearense, que inclui arroz branco, creme de galinha, legumes cozidos e farofa, também serão oferecidos: baião de dois com farofa de ovos e salada crua, cuscuz com carne, macarronada com frango e milho verde e frutas como sobremesa.
"Com a volta às aulas, as escolas da nossa rede contarão com novo cardápio, pensado com cuidado pelos nutricionistas da SME, priorizando alimentos naturais e que valorizam nossas tradições alimentares e ampliando o potencial nutritivo das refeições", destaca Evandro em publicação.
"Professores e servidores também terão direito à alimentação escolar, sem nenhuma alteração no vale-alimentação. Embora o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) seja voltado exclusivamente para os estudantes, faremos um aporte complementar com recursos do município para expandir o acesso à alimentação para todo o corpo escolar (...) Muitas outras novidades virão ainda este mês", completa.