Suspeito de ataque que deixou 3 mortos e criança ferida no Jangurussu é apreendido

Suspeito de ataque que deixou 3 mortos e criança ferida no Jangurussu é apreendido

Adolescente de 16 anos teria sido uma das pessoas que efetuou os disparos contra as vítimas. Demais partícipes da ação criminosa são procurados

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira, 10, suspeito de participar do ataque criminoso que deixou três homens mortos e uma criança de três anos ferida nessa quarta-feira, 9, no residencial José Euclides, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

A apreensão foi realizada pela 3ª Delegacia do do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que os levantamentos policiais identificaram que o adolescente fazia parte do grupo que invadiu o conjunto habitacional em um carro e efetuou os disparos contra as vítimas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio foi lavrado”, informou em nota a SSPDS.

“As diligências seguem no intuito de identificar e capturar os outros envolvidos na ação criminosa”.

Saiba Mais

Desde a noite dessa quarta, o patrulhamento no Jangurussu foi reforçado pela Polícia Militar do Ceará, sobretudo, na comunidade do Jagatá, que é de onde teriam partido os criminosos.

Como O POVO já havia mostrado, a principal suspeita é de que o crime foi praticado por integrantes da facção Massa Carcerária, que, desde meados de 2022, disputa o controle do José Euclides com a Guardiões do Estado (GDE).

Os três homens mortos na ação criminosa foram identificados como: Marcos Emanoel Teixeira dos Santos, de 25 anos; Antônio Jeferson Monteiro Loiola, de 18 anos; e José Ribamar Filho, de 53 anos.

Já a criança de três anos continua internada no Instituto Dr. José Frota (IJF), onde ela passou por uma cirurgia. O estado dela é considerado estável.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar