Tecnologia de monitoramento auxilia na captura de suspeito de roubo e homicídio em Fortaleza
O homem foi preso no bairro Jangurussu, em Fortaleza, nessa quarta-feira, 28. Suspeito estava na mira do monitoramento da polícia
Um homem de 42 anos foi preso no bairro Jangurussu, em Fortaleza, por suspeita de homicídio doloso — quando há intenção de matar — e roubo qualificado. O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira, 28, em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo as informações da SSPDS, o suspeito estava na mira do monitoramento da polícia após ser flagrado por câmeras de segurança cometendo o crime de roubo qualificado nos dias 4 e 5 de junho deste ano. O valor que foi subtraído na ação criminosa foi de R$ 100 mil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O homem possuí uma extensa ficha criminal, com 13 passagens pela polícia por crimes como homicídio, lesão corporal dolosa, roubo de veículos e receptação.
Leia também: MP denuncia ex-genro e policiais pela morte de servidora pública no Eusébio
O local onde ele se encontrava foi repassado pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para policiais militares do 19º Batalhão Policial Militar (19º BPM), que, com o auxílio do Agilis e Nuvid, o pararam em via pública.
Durante a abordagem, constatou-se que a motocicleta foi adulterada e o suspeito não mostrou as documentações do veículo. O homem disse aos policiais que não estava com os papéis em mãos e se apresentou com um nome falso.
Leia mais
-
Drones: policiais são treinados para uso de equipamentos em desastres e perseguições
-
Agricultora cearense é premiada na NaturalTec por óleo de coco agroecológico
-
Ceará adere ao Enem dos Professores e estuda uso da seleção
-
Camilo afirma que Salário-Educação poderá ser usado para pagar merenda e fardamento
Com uma busca mais aprofundada, os policiais localizaram dois mandados em aberto contra o suspeito, um por roubo qualificado e o outro por crime de homicídio doloso.
Com isso, o homem e a motocicleta foram levados pelos policiais militares até a Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil. Os mandados de prisão foram cumpridos pela unidade da PC-CE e o suspeito autuado por receptação e falsa identificação. Ele encontra-se à disposição da Justiça.
Leia também: Fugitivo de operação policial na Rocinha é preso ao chegar em Santa Quitéria, no Ceará