"Era um sonho de criança", diz miss que teve coroa furtada em Fortaleza

"Era um sonho de criança", diz miss que teve coroa furtada em Fortaleza

Natural de Icó, Morgana foi eleita Miss Terra Brasil em 2023, e conta que costumava realizar trabalhos como modelo com a faixa e a coroa

A Miss Terra Brasil 2023, Morgana Carlos, teve sua coroa do concurso e outros pertences furtados após seu carro ser arrombado na noite dessa quarta-feira, 7. A ação ocorreu em frente ao prédio da seção cearense da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), no bairro Centro, em Fortaleza.

LEIA TAMBÉM | Dia das Mães: Parque Rio Branco terá programação e show musical

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Carro de miss foi o único a ser arrombado

Ao O POVO, a modelo e cirurgiã-dentista, que é natural de Icó, Morgana Carlos, relata que era um costume deixar a faixa e a coroa de miss no porta-malas do veículo.

“Como eu também faço trabalho como modelo e influencer, algumas marcas pedem para que eu leve a faixa e a coroa para tirar foto. Eu tinha acabado de sair de um trabalho pela manhã e tinha outro à tarde”, conta a miss.

O namorado de Morgana, faz especialização na Associação Brasileira de Odontologia - seção Ceará, local onde o furto ocorreu. “Ele me deixou nesse trabalho, foi para a especialização com meu carro e deixou estacionado em frente”.

Morgana e o companheiro não sabem o horário exato da ação, pois o veículo ficou a tarde e a noite estacionado no local.

"A gente acredita que esse furto tenha acontecido à noite, porque quando ele chegou já eram 21 horas e outros carros de alunos já tinham saído, então só tinha o meu carro e outros três".

Ela conta que o parceiro se deparou com o vidro do veículo quebrado por uma pedra. O interior do automóvel estava revirado, com porta-luvas e porta-mala abertos. “Tinha uma quantia pequena em dinheiro. Quando eles abriram o porta-malas, tinha algumas roupas que eu tinha acabado de comprar, a coroa e a faixa”.

Pelo medo de deixar os objetos em casa, a miss revela que os deixava guardados na traseira do carro: "Porque se alguém olhar alguma coisa, não tem nada dentro do carro. Só que eu imaginei que estaria seguro no porta-malas, né? Infelizmente aqui em Fortaleza não pode deixar nada dentro do carro".

Além do furto das roupas e dos objetos de miss, também foi levado o estepe do carro.

"O pior de tudo para mim, além da sensação de impunidade e de insegurança, de quebrar o vidro do meu carro, realmente foi a coroa. Era o meu sonho que eu realizei de conquistar essa coroa. Era um sonho de criança", lamenta.

"A gente pensa: 'poxa, o tanto que eu demorei, o tanto que eu trabalhei para conquistar essa coroa'. Por mais que seja só um símbolo, mas é o símbolo de todo esse meu esforço, de todo esse meu trabalho, até chegar a ganhar o título, entende?".

Morgana revela também que os outros veículos presentes no local não sofreram nenhum tipo de dano. A modelo acredita que o próprio carro era “mais fácil de acessar”.

"Estamos tentando ver se conseguimos as câmeras dos locais ao redor, porque a gente ter a cara desses meliantes é bem importante", declara.

Morgana postou o ocorrido nas redes sociais e pediu que os seguidores avisassem caso vissem a coroa sendo vendida.

"Então, se alguém vir e conseguir encontrar, que falem comigo, né? Vão no direct do meu Instagram, ou através do contato de WhatsApp (88) 99631 7395, e fale alguma coisa, porque o meu foco realmente agora é recuperar essa coroa", apela a modelo.

A modelo faz um alerta: "Ter cuidado, não deixar mais seu carro na rua, se puder deixar em estacionamento ou então andar de Uber e realmente não deixar nada, nem no porta-malas, porque com certeza irão levar".

Polícia Civil apura o caso

Em nota enviada ao O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura uma ocorrência de furto ocorrida, na noite dessa quarta-feira, 7, no Centro da Capital - Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

“A PCCE ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito presencialmente, em qualquer delegacia”. O registro também pode ser feito também na Delegacia Eletrônica (Deletron), em qualquer hora do dia ou da noite.

A pasta informa ainda que o Deletron atende todo o Ceará. O 34° Distrito Policial (34° DP) é a unidade da PCCE responsável por investigar crimes na região.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
34º Distrito Policial: (85) 3101 4926
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Confira mais imagens

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar