Cidade Mais Infância tem funcionamento ampliado nas férias escolares

De quarta a domingo, das 13 às 18 horas, as crianças poderão usufruir do espaço interativo gerido pela Secretaria da Proteção Social do Ceará. Ao todo, equipamento tem 33 espaços com 54 atividades para o público infantil

Com a chegada das férias escolares, surge a dúvida sobre o que fazer durante os dias de descanso das crianças. E um bom programa pode ser visitar a Cidade Mais Infância, que neste mês de julho teve o seu horário de funcionamento ampliado para quarta a domingo, das 13 às 18 horas.

O equipamento da Secretaria da Proteção Social (SPS), em Fortaleza, tem 33 espaços com 54 atividades voltadas para o público infantil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bases das polícias civil e militar, escola pública, hospital, casa do artista, museu da paleontologia, estúdio de TV, metrô, aeroporto e outros espaço. Trata-se de uma cidade pensada para socialização, aprendizado e lazer das crianças.

A titular da SPS, Onélia Santana, diz que as atividades desenvolvidas envolvem arte, cultura e esporte para tornar as crianças protagonistas de suas próprias histórias.

“Aqui são vários aspectos voltados para o desenvolvimento da infância. Desde a solidariedade, porque a entrada das crianças são quatro quilos (kg) de alimento, a socialização e o convívio com outras crianças, e sobretudo um espaço de lazer, que é necessário para o desenvolvimento dos pequenos.”

Por entre os espaços, crianças com seus pais ou acompanhantes desfrutavam das dinâmicas e atividades ofertadas na tarde desta quarta-feira, 9. Passeavam nos carrinhos, tinham “aulas de direção” com o Detran e, caso fossem aprovadas, iam direto ao Vapt-Vupt para retirar a habilitação.

Em visita ao espaço com suas colegas de escola, Maria de Araújo, de 10 anos, achou a Cidade mais Infância uma experiência interessante por ser cheia de locais para aprender e brincar.

“Eu gosto muito de aprender sobre as coisas e são muitas as coisas que a gente pode fazer por aqui, a gente interage, ajuda a diminuir a timidez e é bem divertido”, disse. Maria conta também que a parte que mais gostou foi do hospital e que pensa em um dia atuar na área da saúde.

A entrada na Cidade Mais Infância é gratuita para Grupos organizados por escolas públicas, beneficiários dos programas sociais do Governo do Ceará (Cartão Mais Infância, Ceará Sem Fome e Vale Gás Social), beneficiários do Cadastro Único(CadÚnico), do Governo Federal. Também têm acesso grátis crianças com deficiências, com neurodivergências, ONGs e projetos sociais.

Para crianças de escolas privadas e turistas, a entrada são quatro kg de alimento não perecível por criança.

Serviço

Cidade mais Infância

Onde: Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz. Fortaleza (CE)
Horário de funcionamento: Das 13 às 18 horas, com entrada somente até às 16 horas
Nas férias escolares, a Cidade mais Infância funciona de quarta a domingo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar