Agência Antifake: Governo do Ceará anuncia criação de canal de checagem de informações

O canal é composto pelas equipes técnicas e de comunicação das secretarias e órgãos vinculados ao Governo Estadual

O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), apresentou durante transmissão nas redes sociais, nesta quarta-feira, 10, o novo canal de checagem de informações sobre iniciativas ligadas ao Governo do Estado.

Agência Antifake realizará a análise dos dados e das informações relacionadas à gestão estadual. A checagem de notícias pode ser feita por meio do contato de WhatsApp (85) 98902 7936

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O canal é composto pelas equipes técnicas e de comunicação das secretarias e órgãos vinculados ao Governo Estadual.

“Vocês às vezes recebem mensagens, que não se sabe se é a informação correta. Se você tiver dúvida, não retransmita. Só repasse uma informação se você tiver certeza que a informação procede, independente do que seja”, prosseguiu o governador.

“Por isso, para combater fake news, criamos um contato no Whatsapp, onde você, se tiver uma dúvida, mande para esse contato que iremos lhe responder, se é verdade ou não, se é verdade apenas uma parte e outra não é. Vamos lhe dar a informação oficial.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar