Chuvas em Fortaleza causam risco de desabamentos, alagamentos e queda de árvores

Defesa Civil informou que "uma força-tarefa" atua a fim de "diminuir os impactos das chuvas" na Capital cearense

As chuvas registradas em Fortaleza desde o fim da noite de sexta-feira, 29, e as primeiras horas deste sábado, 30, ocasionaram risco de desabamentos, alagamentos e queda de árvores.

Em nota enviada ao O POVO, a Defesa Civil da Capital cearense informou que o plantão noturno atendeu a duas ocorrências por riscos de desabamento de imóveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem gravidade, os casos foram registrados nos bairros Barroso e Jacarecanga. O órgão não divulga os endereços nem imagens dos sinistros.

"Uma força-tarefa formada pelas secretarias municipais da Segurança Cidadã, Gestão Regional, Conservação e Serviços Públicos e demais autarquias, está atuando como forma de diminuir os impactos das chuvas na cidade", informa trecho da nota.

Para acionar a Defesa Civil, basta ligar para o telefone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão 24 horas.

 

Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), registrou sete pontos de alagamento, três colisões e duas quedas de árvores durante o período. Nenhuma morte foi registrada.

Relativo a Fortaleza, o Corpo de Bombeiros não registrou sinistros. Contudo, foram nove cortes de árvores realizados no Estado entre a sexta e a manhã deste sábado.

Os municípios de Sobral, Morada Nova e Guaramiranga registaram dois salvamentos cada. As demais situações aconteceram em Quixadá, Limoeiro do Norte e Meruoca.

Chuva após um dia de trégua

Depois de registrar o primeiro dia sem chuva após 26 dias ininterruptos, Fortaleza registrou precipitações neste sábado. No posto Fundação Maria Nilva Alves, no bairro Sapiranga, foi observada precipitação de 40 milímetros (mm).

A segunda maior foi registrada no posto Pici, com 25 mm. Já no posto Castelão, o registro foi de 14,8 mm. Enquanto no posto Defesa Civil de Fortaleza, o acumulado ficou em 2 mm. No posto Caça e Pesca não foi observada precipitação.

Informações preliminares são de balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 12h40min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva em Fortaleza Defesa Civil AMC Bombeiros desabamento alagamento queda de árvores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar