Saiba onde é recomendado banho de mar no feriadão da Semana Santa

Praia do Futuro está totalmente imprópria para banho até o dia 31 de março. Já a Praia de Iracema apresenta dois pontos adequados, segundo a Semace

Dos 33 trechos da orla de Fortaleza monitorados, 7 estão próprios para banho neste fim de semana, segundo a mais recente análise da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Segundo a Pasta, são quatro pontos a mais que a semana passada. Os dados são válidos até o domingo, 31.

Entre os 10 pontos da Praia do Futuro, somente um está próprio para banho; dos 10 pontos de Meireles e Praia de Iracema, cinco estão aptos para banho. A Praia dos Crush segue inadequada para lazer na água.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A análise considera as praias em três setores de Fortaleza: Leste (Praias do Futuro, Titanzinho, Abreulândia e Sabiaguaba), Centro (Praias do Mucuripe, Meireles e Iracema) e Oeste (Praias da Leste Oeste, Pirambu, Colônia e Barra do Ceará). A coleta de amostras da água para análise foi feita na última segunda-feira, 25.


O setor Leste conta com um único ponto próprio, a Praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos.

Já no setor Centro, cinco trechos estão adequados, sendo eles a Praia do Meireles, no ponto próximo ao Posto 6, na altura da rua José Vilar, e no Aterro da rua Rui Barbosa. Dois pontos da Praia de Iracema ainda apresentam bons índices para banho, localizados na altura da Estátua Iracema Guardiã e próximo a Ponte Metálica.

Por fim, no setor Oeste, pela primeira vez nas últimas duas semanas, um trecho está próprio para o banho, localizado na Praia da Leste, na altura da avenida Filomeno Gomes. Este setor abarca as praias da Leste Oeste, Pirambu, Praia da Colônia e as Praias da Barra do Ceará.

Praias próprias para banho:

Leste

32L - P. da Abreulândia - Na altura da rua Teófilo Ramos.

Centro

16C - P. do Meireles - Na altura da av. Desembargador Moreira. Próximo à Feirinha da Beira Mar.

17C - P. do Meireles - Na altura da rua José Vilar. Próximo ao Posto Guarda-vidas 06. 18C - P. do Meireles - Na altura da av. Rui Barbosa. No Aterro.

19C - P. de Iracema - Na altura da Estátua de Iracema Guardiã. No Aterrinho.

20C - P. de Iracema - Na altura da av. Almirante Tamandaré. Próximo à Ponte Metálica

Oeste

23O - P. do Pirambu - Praia da Leste. Na altura da av. Filomeno Gomes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

balneabilidade; fortaleza; semana santa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar