Edifício São Pedro: Sarto diz que não iria "sujar mãos de sangue"

Demolição do imóvel deve durar até 90 dias. Prefeito ressaltou que recuperação era inviável

O prefeito José Sarto voltou a falar que a recuperação do Edifício São Pedro era inviável. A declaração foi dada durante a solenidade de entrega da nova avenida Sargento Hermínio, na manhã desta segunda-feira, 11.

Sarto disse que na sua gestão não "sujaria as mãos de sangue" em referência ao precário estado de conservação do imóvel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O prédio já estava acabado, com todos os laudos dizendo que era inviável a recuperação há mais de 20 anos [...] Essas mãos aqui não vão ser sujadas por sangue de nenhum morador ou transeunte", afirmou.

A demolição do prédio localizado na Praia de Iracema foi anunciada na última segunda-feira, 5. No dia seguinte, os serviços de limpeza foram iniciados com desratização, remanejamento da rede elétrica instalação de refletores para reforçar a iluminação, além da montagem de um platô para permitir o acesso dos maquinários.

Os trabalhos de demolição terão duração de até 90 dias, e o custo é de R$ 1,7 milhão. O valor é custeado pela Prefeitura de Fortaleza. que buscará o ressarcimento com os proprietários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

edificio sao pedro demolicao sao pedro sarto prefeitura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar