Procuradoria Geral de Justiça pede suspensão da demolição do Edifício São Pedro

PGJ ingressou com mandado de segurança no TJ-CE nesta sexta-feira, 8

A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) ingressou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) pedindo a suspensão da demolição do Edifício São Pedro, em Fortaleza. A suspensão seria até o julgamento dos recursos impostos pelo Ministério Público do Estado (MPCE) em Ação Civil Pública (ACP) de 2018. Na última terça-feira, 5, a Prefeitura de Fortaleza anunciou a demolição do imóvel, ação iniciada no dia seguinte e com prazo de três meses. 

De acordo com informações do Ministério Público do Estado, a ACP demanda que a Prefeitura de Fortaleza e os proprietários do prédio não possam realizar nenhuma ação de demolição do edifício. No entanto, o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) determinou a extinção da Ação. Para a Justiça, o tombamento do São Pedro havia perdido efeito já que um decreto municipal indeferiu o dispositivo de proteção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O MPCE, no entanto, recorreu das decisões que extinguiram o processo. Os recursos, porém, ainda não foram julgados.

O MPCE deu entrada em um requerimento junto ao Tribunal de Justiça do Estado solicitando o regime de urgência, a tramitação e apreciação do recurso. O mandado de segurança tem como finalidade a suspensão das ações de demolição até que esses recursos sejam apreciados pela Justiça.

 

Atualizada às 00h43

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são pedro demolição prefeitura fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar