Sniper que atirou em homem que fez bebê de refém em Fortaleza recebe homenagem
Atirador atingiu o homem na mão e a criança foi resgatada pelos agentes. Antes de fazer a filha de refém, homem atirou na própria esposa, que morreu em uma unidade hospitalar
O atirador de elite que atingiu o homem que fez a própria filha de refém em uma farmácia, no último domingo, 25, recebeu uma homenagem pela atuação na ocorrência. O sniper teve o trabalho reconhecido em cerimônia na manhã dessa quinta-feira, 29, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O subtenente Mendes, que é atirador de precisão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Comando de Polícia de Choque (CPChoque), recebeu elogio do secretário Samuel Elânio, que considerou a ação do agente como um “trabalho de excelência”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Um trabalho de excelência que salvou uma vida, isso ficará para a história. Quem sabe um dia essa criança terá a honra de conhecer o homem que salvou a vida dela. Meus parabéns, em meu nome e em nome do governador Elmano de Freitas. É uma honra participar deste momento e poder entregar esse elogio que será publicado”, afirmou.
O secretário assinou a Portaria N° 0748/2024 – GS/SSPDS, que elogia o subtenente Mendes pelo “alto grau de precisão, coragem e controle emocional”. O reconhecimento será publicado no Diário Oficial do Estado.
O atirador considerou que a operação demandou uma atuação conjunta e destacou que o trabalho envolveu treinamento. Os agentes que se tornam atiradores de precisão devem passar pelo curso de Atirador Policial de Precisão do Estado do Ceará.
“Nos bastidores, isso envolve o trabalho de muita gente, que nos permite entregar o nosso melhor. Com todo o treinamento e a logística necessária, conseguimos chegar em uma ocorrência e entregar o nosso máximo. Estamos sempre à disposição da sociedade”, disse o subtenente.
O sniper atirou na mão do homem armado que fez a própria filha de 1 ano de refém, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O caso aconteceu na noite desse domingo, 25.
Antes do crime, o pai da criança havia disparado contra a esposa. Após ser baleado na mão pelo policial, o homem se rendeu e a criança foi resgatada.
A mãe do bebê foi socorrida em estado grave, porém morreu nessa quarta-feira, 28, em uma unidade hospitalar.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente