Seis membros de organizações criminosas são presos em operação policial

Dez celulares foram apreendidos dentro da cela de um detento, que usava os aparelhos para chefiar um grupo criminoso no Ceará

Seis pessoas foram presas entre esta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, durante uma operação policial, intitulada de Captum, realizada em Maranguape, Fortaleza e no Rio de Janeiro. Dez celulares foram apreendidos dentro da cela de um detento, que usava os aparelhos para chefiar um grupo criminoso no Ceará.

A operação, que está em sua terceira fase, tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra membros de grupos criminosos com atuação na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com as investigações, os alvos da terceira fase da operação são ligados diretamente com o tráfico de drogas e homicídios.

Nesta quinta-feira, 22, os policiais localizaram no Rio de Janeiro dez celulares dentro da cela de um homem preso desde novembro do ano passado. Ele continuava a manter contato com membros de um grupo criminoso que ele chefiava no Ceará.

Ainda na quinta, dois alvos foram presos em Maranguape. De acordo com os policiais, os dois suspeitos eram responsáveis por receber as ligações do preso e colocar as ações em prática.

Já no início desta sexta-feira, 23, outras quatro pessoas foram capturadas em diversos bairros de Fortaleza e RMF. Os alvos fazem parte de um outro grupo criminoso. Os foram presos com posse de drogas, uma quantia em dinheiro em espécie. Eles foram presos por tráfico de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Operaçao policial seguranca publuca operaçao captum fortaleza ceara rio de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar