Mais de 1.200 produtos piratas são apreendidos no Centro de Fortaleza

O mandado de busca e apreensão foi deferido em Santa Catarina. Um homem de nacionalidade chinesa, proprietário da loja, foi conduzido à delegacia

Ação da polícia no Centro de Fortaleza resultou na apreensão de várias peças de roupas e tênis falsificados. Os produtos utilizavam de forma ilegal a imagem de marcas de empresas estrangeiras. Operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na manhã dessa sexta-feira, 23.

Os policiais fizeram a operação após receberem duas “notícias crimes” feitas pelos representantes jurídicos das empresas vítimas da falsificação dos seus produtos. O mandado de busca e apreensão foi deferido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Blumenau-SC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De posse das informações, a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), da Polícia Civil do Ceará identificou o estabelecimento que estaria realizando a comercialização dos produtos pirateados.

O material ilícito foi apreendido e encaminhado para uma unidade especializada, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Um homem de nacionalidade chinesa, proprietário da loja, foi conduzido a DDF, sendo registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito contra a propriedade industrial.

Ao todo, os policiais apreenderam 586 pares de tênis, 336 blusas, 86 calções e 54 moletons, além de 172 unidades de tênis sem pares, totalizando 1.274 produtos falsificados de marcas famosas de luxo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apreensão produtos falsificados Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar