Desabamento em Fortaleza deixa quatro vítimas, uma em estado gravíssimo

Caso aconteceu no bairro Cais do Porto na madrugada desta segunda-feira, 18. Dois homens, duas mulheres e um gato foram retirados dos escombros e resgatados com vida

Um desabamento foi registrado na manhã desta segunda-feira, 19, no bairro Cais do Porto, em FortalezaQuatro vítimas foram resgatadas no local, uma em estado gravíssimo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, duas residências desabaram por volta das 5h20min e os bombeiros foram acionados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, e um gato foram retirados dos escombros e resgatados com vida.

"Vi uma claridade e ouvi uma zuada alta. Estava dormindo e acordei. Ouvi o povo gritando... e estava chovendo", relata Wagner Nascimento, vizinho das casas que desabaram. "Ia dar 3 horas, estava de noite ainda, não estava nem amanhecendo."

O jovem de 19 anos conta que foi "debaixo de chuva" até o local, encontrou um casal pedindo ajuda e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). "A sorte é que a criança do casal não estava aqui, ela está na casa da bisavó, eu acho."

Ainda segundo Wagner, foi ao socorrer o primeiro casal que os bombeiros encontraram o segundo casal, "que estava do outro lado". "A moça saiu desacordada e o rapaz, machucado."

Todos os feridos foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Um dos homens resgatados está em estado considerado gravíssimo, de acordo com avaliação inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Um homem e uma mulher, sem ferimentos, também foram retirados de outra residência pois o acesso foi destruído no desabamento. 

O local da ocorrência foi isolado pelos agentes. (Colaborou Marcela Tosi)

Com informações de Fábio Lima

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

desabamento fortaleza chuvas cais do porto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar