Semáforos em Fortaleza apresentam falhas após chuva intensa; veja

Os pontos onde foram observados equipamentos com instabilidades ficam na avenida Américo Barreira e na avenida Dom Manuel

Com a chuva intensa em Fortaleza neste sábado de Carnaval, 10, alguns semáforos apresentaram falhas de funcionamento.

Um dos pontos onde foram observados equipamentos com instabilidades fica na avenida Américo Barreira, no cruzamento com a rua Ceará e também com a rua Rio Grande do Norte. Outro local com semáforos apagados é a avenida Dom Manuel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que "atua conforme protocolos de emergência para identificar pontos da Cidade com maior probabilidade de ocorrências e acompanhá-los, em tempo real, via mais de 600 câmeras de videomonitoramento."

Segundo o órgão, a medida possibilita agilizar a atuação de agentes e orientadores de tráfego que implementam bloqueios e orientam os condutores quanto aos desvios.

Na manhã deste sábado, cerca de 15 agentes e orientadores de tráfego foram destinados para bloquear o tráfego e implementar desvios nos seguintes pontos de alagamento, os quais a AMC orienta evitar:

  • Cruzamentos da Av. Heráclito Graça com Rua Ildefonso Albano
  • Av. Santos Dumont com Av. Almirante Henrique Saboia
  • Av. Almirante Henrique Saboia com Av. Engenheiro Alberto Sá
  • Rua Jorge Dumar com Rua Antônio Mendes

Além disso, o órgão afirmou que foram executados ajustes do tempo dos semáforos próximos às intervenções em vias que estiverem parcialmente alagadas.

Vale ressaltar ainda que o atendimento do órgão pode ser solicitado por meio do número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

amc semaforos apagados chuva em fortaleza carnaval 2024 alagamentos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar