Suspeito de ameaçar moradores no Pirambu é preso

A prisão ocorreu no bairro Jacarecanga, próximo ao Pirambu, onde uma facção teria tentado "decretar luto" após morte de um traficante no Rio de Janeiro

Um homem de 24 anos foi preso por suspeito de ameaçar moradores no bairro Pirambu, em Fortaleza. O caso foi registrado neste sábado, 3. Desde quinta-feira, 1º, a região da Capital enfrenta problemas após facção criminosa tentar "decretar luto" por morte de traficante no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o homem preso neste sábado era investigado por integrar grupo criminoso que é responsável pelas ameaças. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o órgão, houve troca de informações entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

A prisão foi realizada pelo Comanto Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará. O suspeito é Jorge Luis Alves de Freitas Filho, de 24 anos, que possui antecedentes por posse e/ou porte irregular de arma de fogo. 

Com o homem, a Polícia apreendeu uma arma de fogo, munições e cocaína. Além de um aparelho celular e dinheiro em espécie.

No Pirambu, diversos comerciantes e empresários se viram obrigados a fechar o negócio temporariamente por ameaças de criminosos. O motivo seria a morte do traficante Fábio de Almeida Maioa, conhecido como "Biú". Conforme O POVO apurou, as ameaças persistiam ainda no fim de semana.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar