Fortaleza: Dois suspeitos de assalto são baleados em confronto com policiais

Agentes trafegavam em viatura descaracterizada quando foram abordados por criminosos

Dois homens foram baleados por policiais civis em um confronto ocorrido na noite dessa quinta-feira, 28, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Conforme os policiais, a dupla fazia parte de um grupo que tentou assaltar os agentes de segurança, que trafegavam em uma viatura descaracterizada por trás do Centro de Eventos do Estado.

Os criminosos tentaram abordar os policiais, que reagiram. Houve confronto, mas nenhum policial ficou ferido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o tiroteio, os suspeitos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Um revólver calibre 38 foi apreendido.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) chegou a ser acionado para ajudar nas buscas pelos demais suspeitos. Eram cinco homens no grupo.

 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do 27° Distrito Policial (DP) prenderam em flagrante os dois homens após eles atiraram contra uma composição da PC-CE que realizava diligências em uma viatura descaracterizada.

"Na ocasião, os policiais civis reagiram à ação criminosa, vindo a atingir dois indivíduos, um de 26 anos, com antecedentes por homicídio doloso e posse irregular de arma de fogo, e outro de 24 anos, que já responde por direção perigosa", disse, em nota.

A SSPDS ressaltpiu que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deram apoio à ocorrência e ajudaram a localizar os suspeito.

"Os alvos, que estavam em posse de um revólver calibre 38, foram conduzidos a uma unidade hospitalar, onde seguem sob escolta policial. Já os policiais civis não foram atingidos pelos disparos e passam bem. A Polícia Civil segue apurando o caso", completa.

Atualizada às 13h31min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Tiroteio Edson Queiroz Assaltantes baleados Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar