Homem é denunciado por homicídio em via pública no Planalto Ayrton Senna

Vítima foi atingida com oito disparos e não resistiu. Crime ocorreu no dia 1º de outubro

Waltemir Érick Fernandes Viana, 23, foi denunciado à Justiça pela participação em um homicídio no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo homicídio e por integrar organização criminosa. O homem já havia sido preso em flagrante em 16 de dezembro por tráfico de drogas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o homicídio ocorreu no dia 1º de outubro. A vítima, Leandro Santos de Lima Pereira, 34, saia de uma escola após votar na consulta pública para o Conselho Tutelar, quando teria sido abordado por Waltemir. O réu disparou contra Leandro, que foi atingido por oito tiros.

A denúncia do MPCE afirma que a motivação do crime teria sido relacionada ao conflito de grupos criminosos atuantes na Capital. Waltemir, que teria ligações com a facção Guardiões do Estado (GDE), acreditava que Leandro tinha vínculos com o grupo rival, Massa. Meses antes, Leandro já tinha sido vítima de outra tentativa de homicídio.

Waltemir já tinha antecedentes por homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. O homem é conhecido também pela alcunha de Lobão ou Lobão da Portelinha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homicidio ceara violencia ceara organização criminosa ceara facção fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar