Inspetor da PC-CE é demitido após ser flagrado em veículo com placa clonada

Em 2015, o inspetor foi flagrado em um veículo de placa clonada, com munições, balança de precisão e aparelho intermitente

Um inspetor da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi demitido após ter sido flagrado em veículo de placa clonada. A decisão foi publicada nessa terça-feira, 24, no Diário Oficial do Estado.

Segundo a portaria, Carlos Alberto da Costa Lima passou a ser investigado depois de ter sido preso em flagrante em abril de 2015, durante uma abordagem feita por uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O veículo em que ele e outros dois policiais militares estavam tinha a placa clonada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No carro, os agentes encontraram munições calibre 12, balança de precisão, distintivo da Polícia, aparelho intermitente, certificado de registro e licenciamento de veículo falsificado. O policial civil também estava na posse de um iPhone 6 e R$ 1.950.

Segundo a portaria, a defesa de Carlos Alberto alegou que o acusado é inocente e rechaça as acusações contra o inspetor.

Porém, a Controladoria Geral de Disciplina de Órgão de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) apontou que "todas as teses levantadas pela defesa do policial foram devidamente analisadas [...] No entanto, entendeu-se por rejeitá-las por inaplicáveis no presente caso".

A portaria também considerou as transgressões disciplinares como de 3º grau e que o servidor "não observou a missão que lhe fora confiada, prejudicando a sociedade, além da imagem da instituição/Polícia Civil e dos colegas de profissão".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

inspetor demitido fortaleza inspetor da policia civil demitido inspetor carro placa clonada inspetor demitido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar