Linha Sul do Metrô de Fortaleza volta a funcionar após roubo de fiação

Além de ter sido afetada pelo apagão, a Linha registrou outros problemas causados por tentativa de roubo

A Linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor) teve o funcionamento restabelecido na noite dessa quarta-feira, 16, após ter sido registrado o furto da fiação da rede elétrica aérea.

Nessa quarta, 16, um dia após ter sido afetada pelo apagão nacional, a Linha Sul sofreu tentativa de roubo da fiação e o serviço foi interrompido. De acordo com o Metrofor, a equipe de manutenção identificou fios cortados entre as estações Manoel Sátiro e Mondubim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O funcionamento do serviço apenas foi normalizado por volta das 21 horas, e o intervalo entre as viagens voltou a ser de 16 minutos. 

A Linha Sul é a maior em funcionamento no Ceará e liga Fortaleza à cidade de Pacatuba, passando por outros municípios da Região Metropolitana. Cotidianamente, a linha conta com cerca de 34 mil embarques

Nessa segunda-feira, 14, também houve o registro de roubo de fiação nas proximidades da estação Virgílio Távora. Os técnicos conseguiram restabelecer a rede, e o funcionamento dos trens retornou a partir das 5h30min.

O Metrofor pediu desculpas pelos transtornos e destacou que esse tipo de crime também pode causar acidentes.

“Os roubos danificam a infraestrutura da linha, demandando mais gastos com reposição de materiais, peças e equipamentos. Esse tipo de crime também gera riscos de acidentes”, pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roubo da fiaçao metrofor roubo da fiaçao linha sul linha sul metrofor funcionamento linha sul metro de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar