Capitão da reserva da PM é morto a tiros em Maranguape

José Elias Severo da Silva, de 57 anos, foi socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos

Um capitão da reserva remunerada da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi morto na noite dessa quarta-feira, 16, após ser baleado em Maranguape, a 26,6 km de Fortaleza. O crime aconteceu no bairro Outra Banda. As informações são da PMCE.

Conforme a corporação, José Elias Severo da Silva, de 57 anos, foi socorrido a uma unidade de saúde de Maranguape, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre a motivação do crime. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO apurou que o capitão estava chegando à própria residência, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os tiros. Nada foi levado do policial da reserva, o que descartaria o crime de latrocínio. A arma do policial estava dentro da mochila dele com as munições.  

De acordo com fonte, a vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo. Os criminosos fugiram, e na rua não havia imagens das câmeras de segurança. 

As investigações seguem com a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realiza diligências para identificar a autoria do crime.

De acordo com a PMCE, o militar ingressou na corporação no dia 3 de fevereiro de 1986 e desempenhou o trabalho em prol da segurança do povo cearense.

"A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família e amigos do policial", divulgou.  

Esse é o segundo agente de segurança vítima de violência em 24 horas. O outro caso foi registrado em Caucaia, quando um policial militar foi baleado enquanto fazia ciclismo. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Militar Ceará morte de agente de segurança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar