Aulas em escolas no Carlito Pamplona são suspensas devido a brigas de facções

De acordo com a SME, as unidades estão recebendo reforço da Guarda Municipal de Fortaleza. Apesar da suspensão temporária, escolas funcionam com número reduzido de alunos

As aulas nas Escolas Municipais Tertuliano Cambraia e Hilberto Silva, localizadas no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, foram temporariamente suspensas na manhã desta quinta-feira, 10. Devido ao contexto de segurança pública na região, onde há registro de confrontos entre facções criminosas, pais resolveram não levar os alunos.  

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que acompanha a situação ocorrida no entorno das duas escolas municipais. A Secretaria ressaltou que as escolas permanecem abertas, com número reduzido de alunos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta manhã, pelo menos três carros foram incendiados no bairro. Vídeo mostra criminosos expulsando a condutora e ateando fogo no veículo.

De acordo com a SME, as unidades estão recebendo reforço da Guarda Municipal de Fortaleza, "que realiza trabalho diário nas unidades de ensino da Capital". "Também está sendo oferecido à comunidade escolar o suporte do Serviço de Psicologia Escolar", completa.

De sábado, 5 até quarta-feira 9, três homicídios foram registrados no bairro Carlito Pamplona. A violência se concentra na comunidade Santa Rosa e no Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara, conhecido como Carandiru.

O conflito seria motivado por disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Massa Carcerária ou Neutros.

Atualizada às 14h09min


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aulas escolas Carlito Pamplona briga de facções Fortaleza rede municipal de educacao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar