Dez avenidas terão velocidade reduzida para 50km/h em Fortaleza; veja quais

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a redução de velocidade em Fortaleza já reduziu em 68,1% o número de acidentes com mortes nas vias tratadas

Em maio, avenidas como Dom Manuel, Aguanambi, 13 de Maio e Porto Velho terão o limite readequado para 50 km/h. Três avenidas terão limite reduzido em junho e outras três em julho. A Prefeitura de Fortaleza anunciou a medida na tarde desta quinta-feira, 4, durante divulgação de pacote de R$ 9 milhões em sinalização e infraestrutura no trânsito da Capital. O prazo para as ações é de três meses.

  • Maio: avenidas Dom Manuel, Aguanambi, 13 de Maio e Porto Velho
  • Junho: avenidas Pontes Vieira, I (José Walter) e Carneiro de Mendonça
  • Julho: avenidas Dr. Silas Munguba, Dep. Paulino Rocha e Alberto Craveiro

As vias foram selecionadas "considerando o critério de severidade e distribuição espacial dos acidentes", conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Após a implantação da mudança em cada via, haverá um período educativo de três meses antes que as multas sejam aplicadas. 

O órgão afirma que a medida é comprovadamente eficaz em relação à segurança viária. A readequação da velocidade em Fortaleza já reduziu em 68,1% o quantitativo de acidentes com mortes nas vias tratadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelos dados de acidentes de trânsito ocorridos nas quatro vias que vão receber readequação de velocidade, entre janeiro de 2019 e março de 2023, foram registradas 12 ocorrências fatais, 469 com vítimas feridas e 70 registros de atropelamentos. 

Com informações da repórter Bia Freitas/Especial para O POVO

Atualizada às 17h20min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

redução de velocidade amc transito fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar