Lei que amplia número de Conselhos Tutelares em Fortaleza será sancionada nesta segunda

Com a medida, Fortaleza passará a contar com um equipamento em cada Secretaria Executiva Regional (SER) até o fim do próximo ano

O número de Conselhos Tutelares em Fortaleza aumentará de 8 para 12. A lei que amplia os órgãos na Capital será sancionada nesta segunda-feira, 3, no Cuca Pici, às 9h30mim, pelo prefeito José Sarto (PDT).

Com a medida, Fortaleza passará a contar um equipamento em cada Secretaria Regional (SER) até o fim do próximo ano. Duas novas sedes serão construídas ainda em 2023 e os outros dois em 2024, segundo a Prefeitura.

Na solenidade, também serão anunciadas outras ações para os conselheiros tutelares, que atuam na proteção das crianças e dos adolescentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em 1990, os Conselhos Tutelares são órgãos autônomos responsáveis por receber denúncias de violações de direitos e tomar a providências necessárias para garantir a infância e a juventude.

Atualmente, no Estado, há 194 conselhos tutelares: 8 em Fortaleza, 2 em Caucaia, 2 em Juazeiro do Norte e um em cada um dos demais municípios.

Por lei, é necessário haver pelo menos um Conselho a cada 100 mil habitantes. Em cada equipamento são locados cinco conselheiros tutelares, eleitos pelas comunidades.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conselhos tutelares fortaleza Jose sarto prefeitura de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar