"Stalker" é preso suspeito de perseguir atleta por mais de um ano

A mulher chegou a deixar de sair de casa por ter medo de ser abordada pelo homem

Um homem, de 39 anos, foi preso na quarta-feira, 22, em Fortaleza, suspeito de cometer os crimes de perseguição e violência psicológica contra uma atleta de um time cearense, de 19 anos. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o suspeito perseguia a vítima há mais de um ano.

Em mensagens enviadas à vítima, o suspeito disse que sabia onde ela morava, os lugares que ela costumava frequentar e onde treinava. Ele chegou, inclusive, a ir até a igreja da qual a jovem é membro.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com os policiais, a mulher chegou a deixar de sair de casa por ter medo de ser abordada pelo suspeito.

Os investigadores conseguiram localizar o homem, que não tem antecedentes criminais, por meio dos dados das mensagens que indicavam de onde elas eram enviadas. No momento da captura, ele estava em casa e, após a prisão, confessou que perseguia a vítima há mais tempo do que ela sabia.

O homem foi levado ao 5º Distrito Policial, onde responderá pelos crimes de perseguição e violência psicológica. Além disso, o celular de onde as mensagens eram enviadas foi apreendido e as investigações seguem sendo realizadas para saber se o suspeito perseguia outras mulheres.

Stalker é preso suspeito de perseguir atleta por mais de um ano
Stalker é preso suspeito de perseguir atleta por mais de um ano (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Estado do Ceará)

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
5º Distrito Policial: (85) 3101 2948

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Stalker Atleta é perseguida Fortaleza polícia civil segurança pública crime Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar