Policial militar é condenado por abandonar posto de serviço para consertar motocicleta

Conduta é tipificada no artigo 195, do Código Penal Militar

O policial militar Richardson Sérgio Gomes da Silva foi condenado a três meses de detenção após abandono de posto, na última terça-feira, 10. O militar abandonou o posto para levar a moto em uma oficina. A medida foi determinada pela Vara de Auditoria Militar de Fortaleza. Decreto foi pelo Comando do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (BPM). 

Caso foi descoberto quando um militar de patente superior notou a viatura. No momento, o veículo deveria estar sendo comandada pelo réu, mas estava fora da sua área de atuação. O militar, ao abordar a equipe, percebeu a falta do réu, e descobriu que ele havia saído para levar a moto em uma oficina.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Código Penal Militar, por meio do artigo 195, determina detenção de três meses a um ano para casos de abandono, sem ordem superior, do posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará informou que a denúncia teria sido feita pelo Ministério Público Estadual (MPCE), no dia 20 de setembro de 2018.

Na ocasião, a instituição pública informou que o 2º sargento "abandonou, sem ordem superior, o posto ou lugar de serviço que lhe tinha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo." O réu foi preso em flagrante delito, no mesmo dia do fato.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PM militar preso abandono do posto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar