Avião Beluga deixa Fortaleza na manhã desta segunda-feira, 25

Aeroporto de Fortaleza reservou local para que interessados no avião possam tirar fotos e conhecer a aeronave

A aeronave BelugaST deixa Fortaleza na manhã desta segunda-feira, 25. O voo está programado para acontecer por volta das 11h30min. Segundo a assessoria do aeroporto de Fortaleza (Fraport), a viagem tem como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. A Beluga é uma aeronave de carga e deixa a Capital transportando um helicóptero modelo ACH160.

A Fraport esclareceu que o "avião-baleia" está estacionado no pátio próximo ao Terminal de Cargas Internacional. "Os interessados em visitar e fotografar a aeronave poderão fazê-lo apenas em área pública (lado de fora do aeroporto)", escreveu em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A imagem abaixo, divulgada pelo Aeroporto de Fortaleza, mostra a "Área de Observação, local disponibilizado para receber os interessados na aeronave:

Esquema de visitação da Beluga
Esquema de visitação da Beluga (Foto: Fraport/Reprodução)


O avião Beluga, ou Airbus A300-600ST, é um avião cargueiro capaz de transportar outros aviões e grandes cargas. Contudo, por conta de a capacidade máxima de carga ser de 47 toneladas, ele leva carregamentos grandes em volume, nem tanto em peso. Essa foi a 1ª viagem da aeronave para a América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Beluga avião Beluga em Fortaleza aeroporto de Fortaleza Beluga Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar