Beluga pousa em Fortaleza: veja fotos da chegada do avião que parece uma baleia

O avião Beluga pousou em Fortaleza por volta das 15h30 deste domingo, 24, após dois adiamentos

O avião Beluga pousou em Fortaleza na tarde deste domingo, 24. Quem esteve no aeroporto da Capital, por volta das 15h30min desta tarde, pôde observar a chegada da aeronave — que se parece com uma baleia branca de olhos brilhantes e sorridente. 

A chegada do avião na Capital estava prevista para acontecer nesse sábado, 23, mas por conta de alguns imprevistos a programação precisou ser alterada. O pouso da máquina em Fortaleza faz parte de uma parada estratégica antes de ir para Campinas (SP), para onde transporta o helicóptero ACH160.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— O POVO (@opovo) July 24, 2022

LEIA MAIS| Beluga: entenda por que o avião tem formato de uma baleia

No inicio desta tarde, já havia relatos de morados dos arredores do aeroporto informando uma movimentação de pessoas na região. Curiosos com a chegada da aeronave, alguns populares chegaram até mesmo a subir em um muro para observar o "avião baleia". 

Pela primeira vez em solo brasileiro, o avião está estacionado no pátio próximo ao Terminal de Cargas Internacional. Quem desejar fotografar ou somente ver a aeronave tem autorização para fazer isso apenas do lado de fora do aeroporto. Ainda não há informações sobre o horário que ele parte para São Paulo.

Confira imagens do pouso:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

beluga fortaleza chegada beluga fortaleza avião baleia pousa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar