Furtos de cabeamentos causam falhas em 57 semáforos de Fortaleza

Maior parte das ações criminosas envolvendo semáforos foi registrada no São João do Tauape, Bairro de Fátima e Serrinha. Número se refere ao mês de maio

Cerca de 5% da rede de semáforos da Capital cearense teve comprometimento causado por furtos de cabeamentos durante o mês de maio. Dentre os 1.064 equipamentos que compõem a rede de semáforos da Capital cearense, cerca de 57 semáforos registraram problemas em decorrência de furtos de cabeamento durante o mês de maio. A maior parte das ações criminosas foi registrada no São João do Tauape, Bairro de Fátima e Serrinha.

Após constatada a ação criminosa, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) providencia a devida reposição dos fios. "Este trabalho, no entanto, pode ser impactado pela ocorrência de chuvas, que impede a operação devido ao risco maior de descarga elétrica — exposição que os criminosos também se submetem durante o furto", diz a Autarquia, em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O órgão destaca que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para a identificação dos criminosos. A AMC também registra Boletins de Ocorrência (B.Os) e monitora os atos criminosos em mais de 600 câmeras de vigilância.

Agentes e operadores de tráfego são enviados às vias e corredores com maior fluxo de veículos ou em horários de pico para controlar o trânsito e auxiliar os condutores.

A AMC destaca que os condutores também devem seguir a regra geral de circulação, prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): em caso de trânsito por fluxos de veículos que se cruzem em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que vem pela direita.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AMC semáforos apagados trânsito de Fortaleza sinalização

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar