Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Furtos de cabeamentos causam falhas em 57 semáforos de Fortaleza

Maior parte das ações criminosas envolvendo semáforos foi registrada no São João do Tauape, Bairro de Fátima e Serrinha. Número se refere ao mês de maio

Cerca de 5% da rede de semáforos da Capital cearense teve comprometimento causado por furtos de cabeamentos durante o mês de maio. Dentre os 1.064 equipamentos que compõem a rede de semáforos da Capital cearense, cerca de 57 semáforos registraram problemas em decorrência de furtos de cabeamento durante o mês de maio. A maior parte das ações criminosas foi registrada no São João do Tauape, Bairro de Fátima e Serrinha.

Após constatada a ação criminosa, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) providencia a devida reposição dos fios. "Este trabalho, no entanto, pode ser impactado pela ocorrência de chuvas, que impede a operação devido ao risco maior de descarga elétrica — exposição que os criminosos também se submetem durante o furto", diz a Autarquia, em nota.

O órgão destaca que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para a identificação dos criminosos. A AMC também registra Boletins de Ocorrência (B.Os) e monitora os atos criminosos em mais de 600 câmeras de vigilância.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agentes e operadores de tráfego são enviados às vias e corredores com maior fluxo de veículos ou em horários de pico para controlar o trânsito e auxiliar os condutores.

A AMC destaca que os condutores também devem seguir a regra geral de circulação, prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): em caso de trânsito por fluxos de veículos que se cruzem em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que vem pela direita.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar