Populares reclamam de buraco em rua do Parque Manibura; veja vídeo

Crateria teria surgido há pelo menos dois meses, conforme os relatos dos moradores e motoristas que passam pela área

Um buraco na rua Antônio Ferreira com rua Marvin, no Parque Manibura, próximo à avenida Edilson Brasil Soares, tem sido alvo de reclamações dos moradores e motoristas que passam pelo local em Fortaleza. De acordo com os relatos dos populares, há pelo menos dois meses a cratera surgiu no meio da via. 

Os moradores afirmaram que relataram a situação aos órgãos responsáveis e fizeram diversos chamados, mas até a manhã desta quarta, 25, não tiveram nenhum retorno. As informações são da repórter Mônica Damasceno, da rádio O POVO CBN. Ela esteve no local nestsa quarta. Veja as imagens:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Procurada, a Secretaria da Gestão Regional (Seger) informou que uma equipe técnica da Regional VI realizou visita ao local e identificou ligações irregulares de esgoto e águas servidas na rede de drenagem destinada apenas a águas pluviais. Esta seria a causa da corrosão na estrutura da galeria.

De acordo com a Seger, há um estudo em andamento para levantar os serviços e recursos necessários para a correção.

"Em paralelo, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) enviará uma equipe ao local para verificar a denúncia de despejo de água servida. De acordo com o artigo 920 da Lei Complementar Municipal nº 270/2019 (Código da Cidade), despejar águas servidas e resíduos sólidos nos logradouros públicos ou terrenos vagos ou subutilizados é uma infração grave e tem como penalidade multas que vão de R$ 90 a R$ 14.400", completa.

Atualizada às 16h50min

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

buraco parque manibura buraco em fortaleza parque manibura buracos em vias Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar